2011年3月13日日曜日

Informações sobre os hospitais em Mito


Informações concedidas por um conhecido que trabalha no hospital municipal de Mito
Na cidade de Mito, houve também danos parciais a prédios e ruas. É sabido que os únicos hospitais operando na área de Mito são o Hospital Geral Saisoukai de Mito e o Centro de tratamento de Mito. Por conta de danos aos reservatórios de água e outros recursos, muitos hospitais foram paralisadas. Também é sabido que por conta do perigo de desabamento, muitos hospitais da área pararam suas atividades e transferiram seus pacientes para lugares mais seguros.
Sobre a hemodiálise, a situação na cidade está severa. O hospital acabou de ter sua energia de volta, mas não há água. Porém como há informações de que o sistema de distribuição de água está para voltar à ativa, o hospital está se preparando para ficar totalmente ativo caso o sistema volte.
Como só há uma instalação onde é possível fazer hemodiálise perto do hospital, não é possível conseguir informações claras, mas sabe-se que há muitas pessoas precisando de hemodiálise na cidade. Além disso, há a informação de que o Hospital Geral Nissei Hitachi, ao norte da província, está perto de parar suas atividades, e que os pacientes que precisam de hemodiálise foram divididos entre os hospitais ativos.
Ainda, sabe-se que no norte de Ibaraki e em Fukushima, dependendo da situação da Usina, sairá uma ordem de fuga para abrigos.

水戸市内の病院に勤務する知人からの状況報告(メール)を転載します。
水戸市内も部分的に建物・道路等の損壊があったようです。
水戸圏内でまともに稼働している病院は水戸済生会総合病院・水戸医療センターのみのようで、(停電、貯水槽の損傷等々で機能停止になっているところが多いようです)
同じ市内には建物崩落の恐れで病棟閉鎖となり、入院患者を全員転院させた病院もある
ようです。
透析に関しては、市内はかなり厳しい状況です。
当院は停電はすぐ復旧したものの断水が続いています。
ただ、現在給水体制が復旧しつつあるとの情報で、復旧した場合にはフル稼働覚悟で準備にあたっています。

当院近隣の透析施設で稼働しているのは一か所だけのようで、
詳しい把握はできていませんが市内だけで相当数の透析難民が出ていると思われます。
またさらに県北の日製日立総合病院も病院が機能停止に近い、との情報で
透析患者さんはどちらかに振り分けられたようです(こちらも詳細は不明です)
加えて茨城県北・福島県は原発の状況次第では避難命令が出るかもしれません。

0 件のコメント: